E a melhor performance ao vivo da década (que está no Utube) vai para.........
Cat Power tocando "Metal Heart" no programa do David Letterman depois de passar por todas as provações possíveis impostas a um ser humano. Quando falamos de Cat Power tem que se lembrar que falamos da cantora de pop/rock gringa com talento mais claro e menos aproveitado da última geração. Isso tem que ficar claro. Era pra mulher ter dominado completamente a indústria musical independente nos fins dos anos 90 e começo dos anos 2000...Mas não dominou....Que coisa...
Apesar de bons discos (não tão bons quanto poderiam ser) os shows dela eram considerados uma grande merda pela crítica e público porque Cat Power tinha um forte problema com alcoolismo, comportamento errático, além de problemas pessoais dos mais diversos que não acabe aqui citar (basta uma rápida busca na internet).
Enfim, a mulher FINALMENTE superou tudo e lançou de longe um dos melhores discos da década. Não só pra mim, a revista Rolling Stone também considerou: http://www.rollingstone.com/news/story/31248017/100_best_albums_of_the_decade/44
E aí vem a performance ao vivo no Letterman. Destruidora! Depois de se estabilizar com o The Greatest, superar todas as provações e finalmente admitir-se como "uma nova mulher" ela solta toda a angústia e inquietude nessa aparição. Que video, que performance "bigger than life". Pra mim não tem video mais anos 2000 do que esse em todo You Tube.
A banda que a acompanha também entra na onda e o comentário final do Letterman é corroborador: "What's the deal with these guys?"
Vice:
Se não fosse a Cat Power ganharia a Sabina Sciubba e o Brazilian Girls e sua "Don't Stop". A apresentação é muito interessante, vale ver realmente, mas digamos que a Cat Power é mais anos 2000!